Final Feliz :)

 

É meus queridos, todo começo merece no mínimo um final feliz.

Não, não estou indo embora, apenas me mudando.

A partir dessa semana estarei atualizando o blog apenas por esse endereço:

http://meninadanet.wordpress.com/

Pois é bem mais flexível e mais próximo do que procuro.

O conteúdo continua o mesmo, o que vamos sentir diferença é no layout mesmo.

E me desculpem, ainda estou me adaptando. rs

Um beijo, e continuem comigo!

 

#CLIPE - Turn Up The Music - Chris Brown

 

Meu vício musical mais recente.
Fico de boca aberta com o Chris Brown se requebrando todo, mais parece que vai dar um nó nas pernas à qualquer momento. :)

Nerd

#NERD - Movimento AntiBBB

23/02/2012 11:44

#NERD - Movimento AntiBBB

 

Cada dia que passa fico mais preocupada com o país onde eu moro e a mentalidade das pessoas.

Já faz algum tempo que venho observando e notando as preocupações dos cidadões.

Acabei de ficar revoltada por causa dessa campanha aqui que tá rolando no Facebook:

 

 

Esse post não é para incentivar a 'campanha', nem um protesto contra os AntiBBBs, mas sim para falar: "Ei! Você tá mesmo preocupado mais com o BBB do que com o metrô que tá um lixo?".

Tanta coisa mais relevante pra pedir 1 milhão de compartilhamentos, tipo: "Esse politico não tá fazendo nada, vamos fazer um protesto! vou perder 10 minutos da minha vida fazendo uma montagem e montando um texto pra incentivar".

Por isso que nada funciona, os valores do nosso país estão todos trocados. Os verdadeiros interesses de cada um, não são nem questionados ou repensados.

Cada um tem direito de assistir aquilo de lhe convêm, a cultura de cada um é que tem que ser mudada. O Brasil não vai ser um lugar melhor sem a exibição do programa. O seu protesto não vai fazer diferença enquanto o programa tiver audiência. Ninguém vai desligar a televisão e vai ler um livro porque não gosta do programa que está passando na TV. O máximo que fazemos é mudar de canal pra outro programa sensacionalista, degradante e que provavelmente abusa da imagem feminina pra ter audiência, e você não protesta. Por quê? Infelizmente já estamos tão acostumados, que queremos fazer até parte. Queremos roupas menores e decotes maiores.

Onde estão os valores?

O BBB é realmente o mal? Olhe ao seu redor, e se quer fazer realmente algo de significante, proteste por algo que realmente vale a pena, tenho certeza que terá mais repercussão.

Pensem bem.

Fica a dica pra vocês.

 

<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

Filmes

#FILME - Filme Surpreendente da Vez - Lembranças

03/04/2012 10:01

Lembranças

 

Sinopse:

Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan, mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.

Fonte: www.adorocinema.com

 

Minha opinião:

Esse filme me surpreendeu muito, muito, muito. Primeiro porque eu fiquei esperando o Robert Pattinson começar a brilhar a qualquer momento no filme, e não rolou, né?! Segundo, porque, ao contrario do que aparenta ser, o foco principal do filme não é um romance e o desfecho é o máximo de inusitado que poderia ser. O que eu achei bem válido, pois o filme conseguiu passar a todo o momento a mensagem que estava tentando propor, que é:

"O que quer que você faça na vida será insignificante mas é muito importante que faça, porque... ninguém mais vai fazer."

E a ideia de viver cada dia de forma única, sem ficar adiando as coisas, por menos e mais simples que sejam. Não adie, nunca saberemos quando será tarde demais.

Achei um ótimo filme, apesar do desfecho inusitado final, concordo com ele, pois foi bem concreto na mensagem. Então ai está, uma dica de filme pro final de semana, um filme que pode fazer a diferença na sua vida ou forma de pensar. E eu não chorei! Isso é muito significativo, pois, eu choro com tudo!

 

Bom filme :D

 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Vida

Um pouco sobre a vida

17/03/2012 16:28

Desde que criei esse blog, minha intenção era não ter muito foco em apenas um assunto específico, mas sim falar de coisas variadas que me interessariam como leitora.

Uma coisa que anda aparecendo muito em minha vida ultimamente são obstáculos, e é engraçado como cada um de nós tem uma maneira diferente de lidar com eles. A vida me fez aprender que não adianta adiá-los, eles sempre vão persistir. Não dá pra "estacionar" a sua vida e esperar que um muro se desfaça. Isso pode até acontecer uma ou duas vezes, principalmente nas relações familiares, mas não dá pra esperar que o mesmo aconteça na sua vida profissional, por exemplo.

É muito difícil encarar o problema de frente, principalmente quando você está em uma fase onde "se sente cansado de tudo" e pronto para apertar o botãozinho vermelho do "foda-se". Mas isso não vai fazer da sua vida uma vida mais fácil ou mais feliz.

Às vezes o caminho certo é o caminho mais escuro, e que nos dá mais medo.

Aprendi que não adianta olhar para os céus e perguntar "Por que Deus?", as respostas vêm com o tempo.

Não devemos nos arrepender do que fizemos, já está feito. É só pensar em como isso te faz uma pessoa melhor hoje, tenho certeza que contribuiu e te preparou para algo.

Nada vêm sem o esforço, merecimento e persistência.

Não adie o seu crescimento.

Muitas coisas fogem ao nosso controle e à nossa vontade. Não adianta querer se a vida não quer que aconteça.

Às vezes é preciso espaço, às vezes tudo o que você precisa é de você mesmo, se concentrar nos seus sentimentos, nos seus objetivos, em quem você é, e deixar para lá um pouco o que você esperava que fosse.

Se desfaça de antigos hábitos que hoje já não significam nada.

Muitas vezes precisamos terminar capítulos, e deixar que novos se escrevam. Zerar as expectativas, desprender dos planos que por algum motivo não deram certo mesmo depois de tanto empenho. Deixar coisas acabarem, e tomar decisões importantes em cima desses desafios.

Fracasse. Fracasse uma vez, duas vezes, três vezes... Quantas vezes for preciso! Mas aprenda tudo o que aquele fracasso te ensinou. Persista até haver forças, até você achar que pode ser diferente. Quando você ver que não tem como ser de outra forma, não importa o quanto você lute, tenha forças para tentar um outro caminho, um caminho que provavelmente hoje você o vê como escuro e inserto, mas nele você encontrará o recomeço, uma oportunidade de alguma forma tentar fazer de outro jeito.

Peça aos céus força. Isso é TUDO o que você precisa.

Só Deus sabe o melhor para cada um de nós. Só ele sabe o que se passa ao nosso redor. Confie.

Viva a vida, encare os problemas, entenda o que ele quer, o que você aprenderá com ele. Desista apenas se não houver solução.

E não deixe de fazer NADA por medo do desconhecido.

O desconhecido também pode trazer coisas boas. É importante não se acomodar e viver uma vida cheia de mesmice. Mudar também é parte da vida. Mude, invente soluções. Mostre quem você é e do que você é capaz.

 

A vida é feita para ser feliz e aprender com os erros, afinal, não dá pra viver sem eles. Então, vamos viver da melhor forma possível. 

Livro

#LIVRO - Comer Rezar Amar

28/02/2012 10:49

 

#LIVRO - Comer Rezar Amar - Elizabeth Gilbert

 

Sinopse:

Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal. O livro ganhará uma versão para o cinema em 2008, com Julia Roberts no papel principal.

 

Minha opinião:

Se eu não me engano, o livro conta a história da própria autora, com muito bom humor e inteligência. É bastante útil como 'auto-ajuda', pois retrata fases comuns ao de todas nós, mulheres. a história é bem tranquila, e não possui um ápice, mas é bem gostoso e divertido. Vale a pena passar o tempo lendo esse livro, e tenho certeza que fará a diferença em sua vida. Sei que tem um filme baseado no livro, como eu já havia dito em outro post, ainda não assisti, assim que assistir, publico uma artigo Livro vs Filme, aqui pra vocês.

 

Um beijo!

Mulherzinha

#MULHERZINHA - Risqué: I Love Dogs - Poodle

22/02/2012 13:18

Risqué: I Love Dogs - Poodle

 

Momento mulherzinha. Isso mesmo.

Resolvi publicar esse post porque fiquei muito surpresa, no melhor dos sentidos.

Eu sempre amei a marca Risqué, hoje, acho que 90% dos meus esmaltes são Risqué, tanto pela qualidade, quanto pelas cores.

Tava a algum tempo procurando um esmalte roxo ou lilás que me agradace com o tom. Ai surgiu a linha "I Love Dogs", com o tom perfeito de lilás: Poodle.

Maas nunca tinha em lugar nenhum, até que um belo dia encontrei.

Comprei no ato, e já no final de semana seguinte fiz as unhas com ele.

Ele é bem cremosinho, e tem uns bilhinhos que eu não tinha percebido, não chega a ser glitter, é muito minusculo pra ser, e também não é chamativo, como aparenta ser.

Não é minha mão, e nem minha foto, mais pra vocês terem uma ideia de como fica nas unhas.

Fiquei muito satisfeita só por ai.

Ai fui surpreendida novamente.

Segundo dia de unhas feitas: nenhuma lasquinha.

Faço as unhas sempre no domingo. Sou eu mesma quem faço, tanto pela qualidade, acho que eu faço melhor do que muita manicure por ai, já fiz as unhas fora acho que, duas vezes, e nenhuma delas conseguiu fazer melhor. Então economizo e fico com as unhas bem feitas.

Enfim, era sexta-feira, e minhas unhas intactas. Até por isso demorei pra fazer esse post. Pra poder dar uma experiência completa pra vocês.

O meu esmalte só começou a dar sinais de velho no sábado, quando começou a se desgastar, e desbotar nas pontas das unhas, mas se eu tivesse que sair, passando só uma base por cima, já ia tá ótimo.

E pra limpar também é super bom. Sai com facilidade e não fica nos cantinhos.

Amei demais a cor e principalmente a qualidade.

Foi o primeiro esmalte que eu usei que resistiu a unha semana inteira.

 

Indico pra vocês. :)

 

Receitas

#RECEITA - Bolo Gelado de Brigadeiro

22/02/2012 12:30

Histórico:

Eu não tenho um histórico muito feliz na cozinha. Apesar de não conviver muito nessa parte da casa, até que sei me virar bem. Mas por conta da minha falta de memória, geralmente quando vou fazer alguma receita, andava esquecendo alguns ingredientes. Isso é sério.

Pra vocês terem uma ideia, virou tipo um trauma fazer bolo, a uns dois anos que eu não tentava fazer um. Por quê?

Eu sozinha em casa:

"Ahh, acho que vou fazer um bolo!"

Peguei todos os ingredientes que estavam na receita, coloquei sobre a pia, preparei tudo e coloquei a massa no forno. Quando olhei para a pia, lá estavam os ovos. Imaginem o desespero da pessoa.

A minha sorte é que a massa ainda não tinha nem começado a assar, então quebrei os ovos dentro da assadeira mesmo, misturei com a massa e voltei a gororoba pro forno, rezando pra dar tudo certo.

Bolo enfim assado, a aparência era esbranquiçada (por causa do ovo mal misturado), mas o gosto era bom, normal, disfarcei as manchas com cobertura e tudo ficou bem.

Mas esse não foi o pior não.

Acho que era começo do ano de 2010. Primeira vez que meu boyfriend ia em casa pra conhecer a minha família. Decidi agradar:

"Amoor, vou fazer um bolo de cenoura pra você!"

E lá fui eu.

Peguei a receita, fui pegando os ingredientes e colocando no liquidificador, coloquei o bolo na assadeira e enfiei no forno pré-aquecido. Cerca de 40 minutos depois espetei o palito de dente na massa para ver se já estava totalmente assado.

Perfeito *-* tão fofinho que a massa até veio no palito. Vou provar *---*:

NUNCA COMI UM BOLO TÃO HORRÍVEL NA MINHA VIDA.

O que eu fiz de errado?

Só esqueci de colocar açúcar.

O bolo já estava pronto. E agora? O que fazer?

Gritei bem alto "MAAAAAAANHÊÊÊÊÊÊ" e o conselho:

"Dissolve o açúcar em um pouco de água, e rega o bolo."

E lá fui eu. Ai vai a primeira xícara de açúcar! OMG, continua sem açúcar! Ai vai a segunda xícara de açúcar, e nada de adoçar aquela praga, até que o bolo virou pudim.

Tentei não entrar em pânico, e coloquei o bolo dentro do forno novamente na esperança do bolo voltar a ser bolo e deixar de ser um pudim.

NADA.

Resultado: fui piada e o bolo que virou pudim, foi pro lixo.

Sim meus amigos. Até hoje sinto depressão em lembrar desse dia, e por isso, acabei aposentando esse meu lado boleira. Por uns 2 anos.

Fui motivo de chacota pelo boyfriend até que decidi esse ano, provar que eu posso SIM seguir uma receita de bolo e não esquecer nenhum ingrediente.

Então, achei uma receita navegando pelo site "ocioso.com.br"

 Bolo Gelado de Brigadeiro

 

fonte: www.receitas.com (ctrl c + ctrl v)

 

 

ingredientes

Massa

  • 3 ovos,
  • 1 e 1/2 xícara ( chá ) de açúcar,
  • 2 xícaras ( chá ) farinha de trigo,
  • 1 xícara ( chá ) de chocolate em pó ou achocolatado,
  • 2 colheres de manteiga,
  • 1 colher ( sopa ) de fermento em pó,
  • 1 pitada de sal,
  • 1 xícara ( chá ) de água quente,

Calda

  • 1 copo e meio de leite
  • Meia lata de leite condensado
  • 3 colheres de achocolatado

Cobertura

  • 1 lata e meia de leite condensado
  • 1 colher de manteiga
  • 3 colheres de achocolatado
  • 1 caixinha de creme de leite com soro ou sem.

modo de preparo

Massa

Bata os ovos com o açúcar, manteiga, achocolatado a farinha, o sal, depois adicione a água quente aos poucos e va mexendo e por último o fermento em pó. Asse em forno pre-aquecido com temperatura média por 40 minutos.

Calda

Bata tudo no liquidificador e despeja sobre o bolo que deve ser todo furado antes. Fica bem molhadinho mesmo.

Cobertura

Numa panela coloque a manteiga, o leite condensado e o achocolatado, mexa ate desprender do fundo, desligue e coloque o creme de leite, mexa bem e cubra o bolo. Decore a gosto e mantenha coberto com papel aluminio na geladeira.

Minha opinião:

Meeus amigos, foi um sucesso. O meu ficou um poouco enjoativo porque a forma era pequena e alta, o que fez ter muita cobertura concentrada no bolo, confesso que comi quando ele ainda tava quente, depois quando ele estava com a temperatura ambiente. e só depois gelado.

Super aprovado, e eu, também!

Mulheres de TPM, essa é uma ótima pedida pra vocês!

Livro Vs Filme

#LIVROVSFILME - Querido John

17/02/2012 10:54

 

Querido John

O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

 

 

WARNING:

Se você for uma pessoa que odeia chorar, não leia ou assista, fique só na resenha mesmo. :)

 

 

Livro:

Autor: Nicholas Sparks

"Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

 

Filme:

Foram duas semanas que mudariam as vidas deles para sempre. Logo depois que John (Channing Tatum – Inimigos Públicos, G.I. Joe: A Origem de Cobra) e Savannah (Amanda Seyfried - Mamma Mia! e da série de TV "Big Love") se apaixonam perdidamente, seu relacionamento é interrompido. Com um partindo para completar seu tempo de serviço militar e a outra, para completar sua faculdade, eles se correspondem constantemente esperando que um ano se passe para poderem ficar juntos para sempre. Mas, quando a guerra se inicia, sua separação prolonga-se indefinidamente. Será que o relacionamento sobreviverá ao mais duro teste entre todos: o teste do tempo? Baseado em romance campeão de vendas do autor de “Diário de uma Paixão”, QUERIDO JOHN é um romance atemporal que vai aquecer seu coração.

 

Minha opinião:

Eu sempre leio o livro antes de assistir o filme porque eu acabo desanimando com o livro depois, pois sempre acabo desanimando em ler coisas que eu já sei, apesar do livro sempre ser mais intenso do que o filme. Enfim, com esse não foi diferente.

Li o livro primeiro, chorei LITROS, LITROS e MAIS LITROS, amei a história mas odiei o final, perdi até a vontade de assistir o filme... Mas uma amiga pentelha ficou falando pra eu assistir o filme e eu chorei MAIS LITROS, começando da metade do filme, já achando que eu sabia o que ia acontecer e que eu ia chorar mais ainda do que já tinha chorado, mas não, não foi triste e sim, eu chorei mesmo assim.

Como seeeempre em todos os livros VS filmes que eu já li/assisti, o livro é mais perfeito e detalhado do que o filme, muita coisa muda, no caso do filme, alguns personagens que eram amigos viraram irmãos (não necessariamente, mais como exemplo) , mas o final, ahh, o final do filme era o que eu queria e me fez chorar de perfeição *--*
Na época do “BUM”, eu ganhei o livro de uma amiga, como na época eu já estava lendo o livro “Comer rezar amar” (que ainda não assisti o filme, e quando decidir ver, posto o que achei aqui), fui emprestando o livro pra diversas pessoas, homens e mulheres, e todos amaram, e choraram e trálálá.

Então, em termos de história, eu indoco o filme, pois é um final feliz e não te deixa com raiva, como eu fiquei. Mas se você é uma pessoa que gosta de ler, é uma boa dica também.

Indico os dois.

 

Divirtam-se! ;)

 

Itens: 1 - 1 de 1

#CLIPE - Sexy and I Know It - LMFAO

 

Meu vício musical mais recente e persistente.
O clipe é MUITO fera, vale a pena compartilhar com vocês ;)

 

14 de fevereiro de 2012.