#RECEITA - Bolo Gelado de Brigadeiro

22/02/2012 12:30

Histórico:

Eu não tenho um histórico muito feliz na cozinha. Apesar de não conviver muito nessa parte da casa, até que sei me virar bem. Mas por conta da minha falta de memória, geralmente quando vou fazer alguma receita, andava esquecendo alguns ingredientes. Isso é sério.

Pra vocês terem uma ideia, virou tipo um trauma fazer bolo, a uns dois anos que eu não tentava fazer um. Por quê?

Eu sozinha em casa:

"Ahh, acho que vou fazer um bolo!"

Peguei todos os ingredientes que estavam na receita, coloquei sobre a pia, preparei tudo e coloquei a massa no forno. Quando olhei para a pia, lá estavam os ovos. Imaginem o desespero da pessoa.

A minha sorte é que a massa ainda não tinha nem começado a assar, então quebrei os ovos dentro da assadeira mesmo, misturei com a massa e voltei a gororoba pro forno, rezando pra dar tudo certo.

Bolo enfim assado, a aparência era esbranquiçada (por causa do ovo mal misturado), mas o gosto era bom, normal, disfarcei as manchas com cobertura e tudo ficou bem.

Mas esse não foi o pior não.

Acho que era começo do ano de 2010. Primeira vez que meu boyfriend ia em casa pra conhecer a minha família. Decidi agradar:

"Amoor, vou fazer um bolo de cenoura pra você!"

E lá fui eu.

Peguei a receita, fui pegando os ingredientes e colocando no liquidificador, coloquei o bolo na assadeira e enfiei no forno pré-aquecido. Cerca de 40 minutos depois espetei o palito de dente na massa para ver se já estava totalmente assado.

Perfeito *-* tão fofinho que a massa até veio no palito. Vou provar *---*:

NUNCA COMI UM BOLO TÃO HORRÍVEL NA MINHA VIDA.

O que eu fiz de errado?

Só esqueci de colocar açúcar.

O bolo já estava pronto. E agora? O que fazer?

Gritei bem alto "MAAAAAAANHÊÊÊÊÊÊ" e o conselho:

"Dissolve o açúcar em um pouco de água, e rega o bolo."

E lá fui eu. Ai vai a primeira xícara de açúcar! OMG, continua sem açúcar! Ai vai a segunda xícara de açúcar, e nada de adoçar aquela praga, até que o bolo virou pudim.

Tentei não entrar em pânico, e coloquei o bolo dentro do forno novamente na esperança do bolo voltar a ser bolo e deixar de ser um pudim.

NADA.

Resultado: fui piada e o bolo que virou pudim, foi pro lixo.

Sim meus amigos. Até hoje sinto depressão em lembrar desse dia, e por isso, acabei aposentando esse meu lado boleira. Por uns 2 anos.

Fui motivo de chacota pelo boyfriend até que decidi esse ano, provar que eu posso SIM seguir uma receita de bolo e não esquecer nenhum ingrediente.

Então, achei uma receita navegando pelo site "ocioso.com.br"

 Bolo Gelado de Brigadeiro

 

fonte: www.receitas.com (ctrl c + ctrl v)

 

 

ingredientes

Massa

  • 3 ovos,
  • 1 e 1/2 xícara ( chá ) de açúcar,
  • 2 xícaras ( chá ) farinha de trigo,
  • 1 xícara ( chá ) de chocolate em pó ou achocolatado,
  • 2 colheres de manteiga,
  • 1 colher ( sopa ) de fermento em pó,
  • 1 pitada de sal,
  • 1 xícara ( chá ) de água quente,

Calda

  • 1 copo e meio de leite
  • Meia lata de leite condensado
  • 3 colheres de achocolatado

Cobertura

  • 1 lata e meia de leite condensado
  • 1 colher de manteiga
  • 3 colheres de achocolatado
  • 1 caixinha de creme de leite com soro ou sem.

modo de preparo

Massa

Bata os ovos com o açúcar, manteiga, achocolatado a farinha, o sal, depois adicione a água quente aos poucos e va mexendo e por último o fermento em pó. Asse em forno pre-aquecido com temperatura média por 40 minutos.

Calda

Bata tudo no liquidificador e despeja sobre o bolo que deve ser todo furado antes. Fica bem molhadinho mesmo.

Cobertura

Numa panela coloque a manteiga, o leite condensado e o achocolatado, mexa ate desprender do fundo, desligue e coloque o creme de leite, mexa bem e cubra o bolo. Decore a gosto e mantenha coberto com papel aluminio na geladeira.

Minha opinião:

Meeus amigos, foi um sucesso. O meu ficou um poouco enjoativo porque a forma era pequena e alta, o que fez ter muita cobertura concentrada no bolo, confesso que comi quando ele ainda tava quente, depois quando ele estava com a temperatura ambiente. e só depois gelado.

Super aprovado, e eu, também!

Mulheres de TPM, essa é uma ótima pedida pra vocês!