#FILME - Filme Surpreendente da Vez - Lembranças

03/04/2012 10:01

Lembranças

 

Sinopse:

Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan, mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.

Fonte: www.adorocinema.com

 

Minha opinião:

Esse filme me surpreendeu muito, muito, muito. Primeiro porque eu fiquei esperando o Robert Pattinson começar a brilhar a qualquer momento no filme, e não rolou, né?! Segundo, porque, ao contrario do que aparenta ser, o foco principal do filme não é um romance e o desfecho é o máximo de inusitado que poderia ser. O que eu achei bem válido, pois o filme conseguiu passar a todo o momento a mensagem que estava tentando propor, que é:

"O que quer que você faça na vida será insignificante mas é muito importante que faça, porque... ninguém mais vai fazer."

E a ideia de viver cada dia de forma única, sem ficar adiando as coisas, por menos e mais simples que sejam. Não adie, nunca saberemos quando será tarde demais.

Achei um ótimo filme, apesar do desfecho inusitado final, concordo com ele, pois foi bem concreto na mensagem. Então ai está, uma dica de filme pro final de semana, um filme que pode fazer a diferença na sua vida ou forma de pensar. E eu não chorei! Isso é muito significativo, pois, eu choro com tudo!

 

Bom filme :D