#FILME - Top 5 Filmes Chororô

24/02/2012 00:00

Top 5 Filmes Chororô

 

Cara! Nunca foi tão dificil decidir entre filmes.

Fiquei muito na dúvida e deixei muitos filmes de fora, e já tô pensando em fazer outro top, continuação desse.

Não sei se sou realmente muito chorona, ou se esses filmes mechem de verdade.

Bora ver a lista?

Sinope + Minha opinião:

 

1º Lembraças de Outra Vida

Sinopse:

Thomas Johnson (Matthew Modine) é um homem obcecado por trabalho, que morre em um acidente e volta à vida no corpo de um cachorro. 
Relembrando quem era na vida passada, ele volta para sua mulher e filho para protegê-los do homem que causou o acidente. 
Através da vida de cachorro, ele se dá conta que não foi um pai tão bom assim.

fonte: filmow.com

 

Minha opinião: 

Eu não conseguia por NADA lembrar o nome desse filme! Até que eu esbarrei com ele pelo Filmow, e logo marquei ele como favorito. Por quê?

Ahh, ele é antigo, de 95, e é filme que lembra a minha infância assistindo a sessão da tarde. ;)

Falando do filme em si, como o próprio título já dedura, e a sinopse já conta, o cachorro da capa, passa a ser o cachorro da família que ele mesmo contruiu. (Não entendeu? Toma vergonha e lê a sinopse do filme). Eu me mato de chorar porque é muito triste ver a sua família, querer falar, querer ouvir, e não poder se expressar, ver coisas, e não poder se comunicar, ver sofrimento, ver o mundo e entender que você não pertence mais a ele. Se você ainda não assistiu, assista.

 

2º A.I. - Inteligência Artificial

Sinopse:

Na metade do século XXI, o efeito estufa derreteu uma grande parte das colatas polares da Terra, fazendo com que boa parte das cidades litorâneas do planeta fiquem parcialmente submersas. Para controlar este desastre ambiental a humanidade conta com o auxílio de uma nova forma de computador independente, com inteligência artificial, conhecido como A.I. É neste contexto que vive o garoto David Swinton (Haley Joel Osment), que irá passar por uma jornada emocional inesquecível.

 

 

Minha opinião:

Esse filme é digno de soluços. É estranho tentar imaginar que um dia o 'mundo tecnológico' possa alcançar tal nível. Particularmente não acho possível, mas foi muito bem trabalhado no filme. Sou apaixonada pelos filmes que o Steven Spielberg trabalha, sempre tem temas futurísticos, surreais e muita emoção. 

 

3º Uma Prova de Amor

Sinopse

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama.

 

Minha opinião:

Meus olhos se encheram de lágrimas só de lembrar do restante do filme que a sinopse não revela. Surpreendente e marcante, te faz pensar nos dois lados da moeda, até começar a existir três lados. Não entendeu? Só assistindo o filme mesmo. O choro é garantido, e se não chorar, você tem o coração de pedra.

 

4º Sempre ao seu Lado

Sinopse:

 

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

 

Minha opinião:

O que mais emociona é saber que é uma história veridica. Filme com animais é muita apelaçãp, ei seo. ,as esse não poderia ficar de fora.
Não tenho nem muito o que falar. A fidelidade do animal ao seu lado é emocionante e resistente. 

 

5º Sete Vidas

 

Sinopse:

Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Devido a ele Ben tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém quando conhece Emily Posa (Rosario Dawnson) é Ben quem tem a chance de ser salvo.

 

Minha opinião:

O gostoso desse filme, é assistir e não saber o porquê daquilo estar acontecendo. Não entender o que está se passando. Até que é revelado no filme. Uma atitude extrema, tocante, chocante, e até que compreensível. Realidade nossa de cada dia, mas sem relevância para a maioria das pessoas. Indico para toda família assistir.