#FILME - Top 5 filmes de ET

16/02/2012 11:13

 

#FILME - Top 5 filmes de ET

 

Como filmes são a minha maior paixão, acho que vai acabar sendo inevitável a grande quantidade de posts nesse blog sobre o assunto.

Além de gostar muito de assistir, eu adoro rever, contar e indicar.

Então aqui vou colocar de vez em quando alguns TOPs Filmes sobre determinados assuntos, conforme for pensando, e eles provavelmente vão se repetir, já que as produções de filmes nunca param.

A minha intenção era colocar no top a sinopse encontrada na internet sobre o filme, o trailer e a minha opinião sem contar o final do filme rs, mas já descobri que achar o trailer dos filmes mais antigos não é fácil, e quando acho é legendado, então, vamos ter que nos contentar só com a sinopse e a minha opinião mesmo.

Bora lá.

O primeiro TOP vai ser sobre um assunto postado no blog que eu estava tagarelando, continue lá embaixo:

 

 1º Os Esquecidos

Sinopse:

Kelly Paretta (Julianne Moore) é uma mulher atormentada com a morte de San, seu filho pequeno, em um acidente aéreo ocorrido há pouco mais de um ano. Por causa disto ela cada vez mais se afasta de seu marido, Jim (Anthony Edwards). Ao visitar o Dr. Munce (Gary Sinise), seu psiquiatra, ele lhe diz que seu filho nunca existiu e que ela inventou todas as lembranças que possui em relação a ele. Chocada, Kelly começa a procurar provas da existência de Sam entre seus pertences, mas tudo desapareceu. Acreditando estar enlouquecendo, Kelly consegue encontrar Ash Correll (Dominic West), o pai de outra criança que também foi vítima do acidente. Juntos eles tentam encontrar provas da existência de seus filhos e recuperar a sanidade.

fonte: adorocinema.com

 

Minha opinião:

Desculpa, desculpa! Contei o final do filme colocando ele nessa categoria, mas eu preciso indicar esse, porque foge completamente à linha de raciocínio dos demais filmes aqui listados. Apesar do fato do envolvimento de ETs no filme ser um fato que só é revelado no final do filme, ele guarda outras surpresas para o final, tipo o "como?" e o "por quê?" de toda a trama. E acreditem, eu nem suspeitava, tava quase acreditando que eu tava ficando louca junto com a Julianne Moore, porque não é possível né?!

De todos, este é o que eu mais indico por quase ninguém conhecer, por quase não passar na TV, e pela história.

Vale conferir!

 

2º Guerra dos Mundos

Sinopse:

Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extraterrestres

fonte: filmow.com

 

Minha opinião:

Acho que como a maioria dos filmes aqui listados, Guerra dos Mundos tem como predominância Ação e Ficção em sua composição. Dirigido pelo Steven Spielberg que eu amo, e com a brilhante atuação da já experiente no momento do filme "Dakota Fanning". A história consiste na aparição de várias criaturas pela terra, onde todos ficam atordoados sem entenderem o que eles querem e simplesmente correm tentando proteger as próprias vidas. Nesse aspecto é um pouco parecido com "Sinais", porém, causa da aparição tem uma explicação, e isso, é assistindo o filme pra saber. :P

Um filme digno da categoria, mas em minha concepção meio improvável.

Vale muito a pena assistir.

 

3º O Dia em Que a Terra Parou

Sinopse:

Helen Benson (Jennifer Connelly) é uma cientista que mantém contato com Klaatu (Keanu Reeves), um alienígena que veio à Terra para alertar sobre uma crise global. Ele deseja conversar com os líderes globais, mas por ser considerado hostil, passa a ser ameaçado pela humanidade.

fonte: adorocinema.com

 

Minha opinião:

Se acontecesse uma invasão alienígena na Terra amanhã, esse seria o motivo! O filme inteiro eu tive a sensação de ser um "alerta" para a humanidade em diversos aspectos, o que me leva à compará-lo ao "Avatar", onde fica claro que o filme foi produzido mais para dar um tapa na cara da sociedade. Mas... tenho que discordar do fim. Acho que se acontecesse de verdade, do final não seria igual ao do filme. 

Keanu Reeves trabalhando muito bem!

 

4º Sinais

Sinopse:

No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (Joaquin Phoenix), o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalan), um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

fonte: filmow.com

 

Minha opinião:

Tenho que confessar que já assisti a esse filme umas 46351,21 vezes, e ainda me assusto em determinadas partes (oi?). De todos, acho que é o filme mais sem fundamentos, sem explicações, pois os ETs me pareceram mais bichos irracionais do que seres com inteligência superior a da raça humana, mas com todo o seu atrativo e atuações brilhantes! 

Mel Gibson arrasa!

 

5º MIB - Homens de Preto (TODOS)

Sinopse:

O agente K é um dos fundadores da organização secreta MIB - Homens de Preto, criada pelo governo para investigar as atividades alienpigenas na Terra. Recém-contratado para trabalhar na tal entidade, o ex-policial J se une a K para desvendar os mistérios de um possível ataque extraterrestre.

fonte: wikipedia.org

 

Minha opinião:

Um filme unicamente de humor. Brilhantes atuações, história supergostosa e sem dúvidas o mais conhecido. Duvido que alguém ainda não tenha assistido, mas se não tiver: ASSISTAM!

 

Então é isso. Sintam-se à vontade para comentar!

Divirtam-se :)