#LIVROVSFILME - Querido John

17/02/2012 10:54

 

Querido John

O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

 

 

WARNING:

Se você for uma pessoa que odeia chorar, não leia ou assista, fique só na resenha mesmo. :)

 

 

Livro:

Autor: Nicholas Sparks

"Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

 

Filme:

Foram duas semanas que mudariam as vidas deles para sempre. Logo depois que John (Channing Tatum – Inimigos Públicos, G.I. Joe: A Origem de Cobra) e Savannah (Amanda Seyfried - Mamma Mia! e da série de TV "Big Love") se apaixonam perdidamente, seu relacionamento é interrompido. Com um partindo para completar seu tempo de serviço militar e a outra, para completar sua faculdade, eles se correspondem constantemente esperando que um ano se passe para poderem ficar juntos para sempre. Mas, quando a guerra se inicia, sua separação prolonga-se indefinidamente. Será que o relacionamento sobreviverá ao mais duro teste entre todos: o teste do tempo? Baseado em romance campeão de vendas do autor de “Diário de uma Paixão”, QUERIDO JOHN é um romance atemporal que vai aquecer seu coração.

 

Minha opinião:

Eu sempre leio o livro antes de assistir o filme porque eu acabo desanimando com o livro depois, pois sempre acabo desanimando em ler coisas que eu já sei, apesar do livro sempre ser mais intenso do que o filme. Enfim, com esse não foi diferente.

Li o livro primeiro, chorei LITROS, LITROS e MAIS LITROS, amei a história mas odiei o final, perdi até a vontade de assistir o filme... Mas uma amiga pentelha ficou falando pra eu assistir o filme e eu chorei MAIS LITROS, começando da metade do filme, já achando que eu sabia o que ia acontecer e que eu ia chorar mais ainda do que já tinha chorado, mas não, não foi triste e sim, eu chorei mesmo assim.

Como seeeempre em todos os livros VS filmes que eu já li/assisti, o livro é mais perfeito e detalhado do que o filme, muita coisa muda, no caso do filme, alguns personagens que eram amigos viraram irmãos (não necessariamente, mais como exemplo) , mas o final, ahh, o final do filme era o que eu queria e me fez chorar de perfeição *--*
Na época do “BUM”, eu ganhei o livro de uma amiga, como na época eu já estava lendo o livro “Comer rezar amar” (que ainda não assisti o filme, e quando decidir ver, posto o que achei aqui), fui emprestando o livro pra diversas pessoas, homens e mulheres, e todos amaram, e choraram e trálálá.

Então, em termos de história, eu indoco o filme, pois é um final feliz e não te deixa com raiva, como eu fiquei. Mas se você é uma pessoa que gosta de ler, é uma boa dica também.

Indico os dois.

 

Divirtam-se! ;)